quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alerta!

Na postagem de hoje eu decidi falar de um assunto muito, extremamente, sério.
Estava pensando a respeito disso hoje, em conversa com a família e acredito que isso precise ser dito.
Mas o quê há de tão importante afinal?
Você conhece a palavra? Conhece o seu Deus? Conhece o que ele deseja, e eu não estou falando só de ir a escola bíblica dominical e ir ao culto todos os dias, até por quê o que faz você realmente conhecer o seu Deus é vivência baseada na Palavra do Senhor.
Não, eu não estou menosprezando os cultos durante a semana, e muito menos a escola bíblica, ainda acho que devo frequentar mais. Mas o que eu realmente quero chamar a atenção é que estamos prestando muita atenção somente no que nossos pastores e professores dizem, uma coisa que o meu antigo professor de escola bíblica dizia sempre pra gente é que, não devemos ouvir o que ele está dizendo e imediatamente acatar tudo aquilo, devemos pesquisar na bíblia, saber se a palavra do Senhor condiz com o que foi ensinado, com o que foi dito. E não é só por que te mostraram um texto bíblico que você vai acreditar também, você tem que entender que apenas um texto pode estar fora de contexto e fazer uma confusão absurda, só pra encaixar na palavra de alguns. Quem nós somos e o que fazemos dependerá da palavra de Deus. Se nós apenas ouvimos e abaixamos a cabeça, somos ovelhas burras e podemos estar sendo carregados por falsos pastores, que querem nosso dinheiro, ou que querem outras coisas ao invés de elevar o nome do Senhor e pregar a sua palavra.
Atualmente, se prestarmos atenção, a fé completamente cega e desesperada das pessoas tem feito com que elas acreditem em coisas absurdas, ainda não vou citá-las aqui pois eu não sou ninguém, mas acho que vocês devem avaliar. É sobre isso que estou tratando, de que VOCÊS devem abrir os olhos, assim como EU, pra que não sejamos enganados por falsos pregadores e pastores, pessoas que vem com todo carinho querendo nos mostrar o caminho do Senhor, que na verdade, se você pesquisar o caminho deste ou daquele não está te levando ao Senhor e sim pra perdição.
Ainda penso que estou fazendo muitos rodeios, mas acho que as coisas estão se clareando.
Acredito que nós, comunidade cristã, comunidade evangélica, devemos SIM, fazer um estudo maior bíblico, esquecer que a bíblia é um livro grande e que estudá-la pode ser chato, devemos lembrar que essa é a história do nosso Deus, como aconteceu com o povo Dele, até depois que seu Filho desceu como homem para salvar o povo. Isso é de extrema importância, por que assim poderemos, além de defender a nossa fé, pregar e palavra, e derrubar qualquer falso Cristão que queira aparecer acima do nome do Senhor. Não estou falando de violência, não estou falando de motim, estou falando de mostrar que não estamos satisfeitos com a negligência, que nós queremos ser realmente fiéis a Deus.
Se nós não mudarmos logo, se não prestarmos atenção, vamos perecer, vamos perder a nossa bênção, e estamos arriscados a ir pro inferno.
Bom, acredito que, se você não leu sua bíblia nem uma vez, alguma coisa está errada. Você precisa ler a sua bíblia. Eu nunca li a minha inteira, mas estou lendo. Mas também, só tenho 18 anos e passei um tempo afastada dos caminhos do Senhor (explico isso, se for necessário, numa outra postagem) então eu, basicamente, comecei agora. Mas dos livros dos Evangelhos eu só não li João e também já li apocalipse inteiro, Já li o livro de Matheus 2 ou 3 vezes e Gênesis 2 ou 3 também. Não estou dizendo que sou melhor que ninguém, quantos de vocês que estão lendo este post já devem ter lido a sua bíblia mais de uma vez e conhece todos os versículos de cor, mas eu quero apenas que meus irmãos em Cristo conheçam a quem servimos, até por quê Ele disse que a gente peca por não conhecer a palavra de Deus (e eu estou sem a minha bíblia aqui comigo, não pude pegar a referência, tomem como uma animação para que vocês comecem a pesquisar).
No fim, só desejo que nós todos possamos aprender sobre nosso Deus, pra não sermos enganados por ninguém, baseados na fé e na palavra (pois sem fé é impossível agradar a Deus), pra que tenhamos o direito de ser irmãos, como Um no Senhor, sem pensar o tempo todo em denominação, sem ficar apavorado de perguntar ao nosso professor ou nosso pastor a razão disso ou daquilo, e devemos nos lembrar que, antes de perguntar, devemos fazer a nossa parte. Se você já tiver feito, já conhecer a palavra, vai ser muito mais fácil pra você não ser enganado, pois você estará muito mais preparado.
Então Desejo muita leitura e estudo para todos nós, que a gente não fique tão desesperado pra tudo esquecendo do nosso Senhor, que possamos aprender a cada dia como nos aproximar do Espírito Santo que foi um dos maiores presentes deixados por Jesus, que possamos ser rodeados de oração e muita unção. Que Deus te encha de força, de determinação, de vontade, de sabedoria, de vida espiritual, que ele te encha da palavra, te mostre o caminho certo a seguir, que esteja prontos e aptos para trabalhar pro Senhor sempre que Ele chamar. Assim seremos verdadeiramente Filhos do Altíssimo, e estaremos com o Senhor.
Que Deus te abençoe.
A Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário