terça-feira, 10 de março de 2015

Obra do Senhor

Qual é a obra do Senhor pra sua vida?

Eu ainda não sei exatamente qual é a obra do Senhor pra minha vida. Mas o que ele já me deu pra fazer, se eu não fizer...
Bom, vamos ao que interessa. Deus nos deu a função principal:
Mt. 28.19-20: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.
Essa é a missão de todos nós. Todos precisam ouvir a palavra do Senhor, e a nossa missão principal é levar essa verdade, esse amor para o nosso próximo.
Mas, creio eu, quer todos nós sabemos que temos uma missão especial, que Deus separou para cada um de nós, um por um a sua missão. Para que nenhuma área ficasse carente de trabalhadores Ele nos separou. Ao mesmo tempo que nos uniu, pois todas as áreas são para serviço do Senhor, serviço que é pago com amor, com graça, com libertação, com cura, com carinho, com conhecimento, sabedoria, poder, força e vários outros benefícios do Espírito Santo, mas o maior dos benefícios que o Senhor nos dá, é a nossa salvação.
Você pode me perguntar agora: "Mas eu preciso fazer a obra do Senhor para ser salvo? Não basta me abster de milhares de coisas que eu gosto para aceitá-lo, eu também tenho que trabalhar?" Meu irmão, se você está me perguntando isso, VOCÊ deve SE perguntar: Eu REALMENTE quero aceitar Jesus? Não que as outras pessoas não precisem se perguntar mas, se você não quer largar as coisas desse mundo, você talvez não queira Jesus de verdade. Você pode até estar em dúvida, mas cancele essa dúvida logo. A vontade de trabalhar pro Senhor vem com o Espírito Santo, quando você está fazendo alguma coisa legal, divertida, que te faz bem, você vai, com certeza, querer que os outros conheçam isso. Vou dar um exemplo simples: Você gosta de Surfar, ou de andar de skate. Isso te faz bem, te diverte e, logo, você vai querer contar pra todo mundo sobre suas experiências, sobre como você gosta de passar por isso, como você passa  os seus momentos nisso ou naquilo. Você ainda vai querer dizer pras pessoas que elas deveriam experimentar e, independentemente delas não gostarem ou terem medo daquilo, você ainda vai achar bom e isso vai continuar te alegrando e, sempre que te perguntarem, você vai dizer o que você pensa e ainda vai dizer que aquilo é muito bom que aquela pessoa deveria tentar.
Isso é a primeira obra, quando conhecermos Jesus, de verdade, nós vamos querer contar e falar Dele. Nossa primeira missão, de pregar o evangelho para toda criatura e etc. sem ter medo, pois temos propriedade no que estamos falando.
E aí vem a maneira sobre como vamos fazer isso. Se vai ser por meio dos louvores, por meio da palavra, por meio da profecia, por meio de orações, pelo pastoreado, pelas missões pelo mundo ou dentro do seu próprio bairro, fazendo o bem pras pessoas, curando o mal, tanto do coração, da alma, do espírito ou do corpo. Essa é a segunda questão que é dividida pra todos e que cada um complementa o Reino de Deus. Essa seria a sua "segunda missão" que, na verdade, é a primeira, mas a maneira com que você trabalha com Deus é a grande diferença. Esse é o chamado individual de cada um. Como você  vai fazer pra falar de Jesus? Vai bater de porta em porta? Vai cantar? Vai subir no púlpito e pregar a palavra? Vai pregar na rua pra quem estiver passando? Vai curar enfermos? Vai ficar em oração ajudando seus irmão que estão fazendo isso? Vai fazer o que Deus mandar na hora?
Isso é de Deus com você! Comece a buscar em oração, pois eu já estou buscando o meu caminho, o que Deus quer de mim. O que Deus quer de você? Qual a obra do Senhor na sua vida?
Que a Paz do Senhor seja convosco. Em nome de Jesus!
Deus seja Louvado!
Deus te abençoe!
Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário